quinta-feira, 30 de junho de 2011

Refrigerantes dietéticos X Infarto e AVC


"  Já não é novidade que o consumo exagerado de refrigerantes não traz nenhum benefício para o organismo, e este fato foi ainda mais comprovado por um estudo desenvolvido em Manhattan sugerindo que os consumidores frequentes de refrigerantes dietéticos correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e acidente vascular cerebral do que as pessoas que não consomem refrigerantes.
O estudo que acompanhou 2.564 pessoas, concluiu que as pessoas que consumiram bebidas dietéticas diariamente tiveram um risco 61% maior de sofrer problemas vasculares do que as pessoas que não bebiam nenhum refrigerante.
Quando se estabeleceu uma relação dessas informações com síndrome metabólica, doença vascular periférica e histórica de doença cardíaca, os cientistas descobriram que o risco teve uma elevação de 48%.
Dessa forma, de acordo com os autores da pesquisa, se dados semelhantes forem encontrados em estudos subsequentes, a substituição de bebidas adoçadas com açúcar por refrigerantes dietéticos, não seria uma boa escolha."

Fonte: Dietpro.com.br